Fut-Sport Notícias
Destaque

Copa do Mundo 2026: conheça a Trionda, bola oficial do Mundial dos EUA, México e Canadá

Copa do Mundo 2026

O nome Trionda faz referência ao olá, aquele movimento famoso das arquibancadas que se popularizou justamente na Copa do México de 1986. A bola também ressalta o número três, simbolizando os três países que vão receber a competição mais importante do futebol. A Copa do Mundo de 2026 será a primeira edição com 48 seleções e acontecerá entre 11 de junho e 19 de julho. O Brasil já garantiu vaga e tenta conquistar o tão esperado hexacampeonato. Com o novo modelo, o torneio terá 12 grupos com quatro times cada. Avançam para a fase seguinte os dois primeiros de cada grupo e, além deles, os oito melhores terceiros colocados. Ao todo, serão 104 jogos distribuídos por 16 cidades-sede nos três países da América do Norte, tornando essa a maior Copa da história. O sorteio dos grupos será realizado no dia 5 de dezembro, em Washington.

Libertadores 2025

A final da Copa Libertadores de 2025 será a partida decisiva que decidirá o vencedor da Copa Libertadores de 2025. Esta será a 66.ª final da Copa Libertadores, o campeonato sul-americano de futebol continental de clubes organizado pela Confederação Sul-Americana de Futebol (CONMEBOL). Está marcada para 29 de novembro e será disputada entre os brasileiros Sociedade Esportiva Palmeiras, de São Paulo e Clube de Regatas do Flamengo, do Rio de Janeiro, numa reedição da final de 2021.
Os vencedores da Copa Libertadores de 2025 se classificam para a Copa Intercontinental da FIFA de 2025 e para o Mundial de Clubes FIFA de 2029, além de ter o direito de enfrentar o vencedor da Copa Sul-Americana de 2025 na Recopa Sul-Americana de 2026. Eles também se classificam automaticamente para a fase de grupos da Copa Libertadores de 2026.

Libertadores 2025

Por que Flamengo pode não ter 'time ideal' até final da Libertadores em meio a decisões no Brasileirão

Pedro vai desfalcar o Flamengo na final da Libertadores e só deve voltar a campo em 2026. E a razão da ausência não é o braço direito fraturado na semifinal contra o Racing. O atacante sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda. Ele se queixou de dores durante o treinamento de terça-feira, no Ninho do Urubu, e foi a uma clínica na manhã desta quarta para realizar exames de imagem.
A ressonância magnética apontou uma lesão no músculo reto femoral na coxa esquerda, e o atacante já iniciou o tratamento com o departamento médico.
Como se trata de um músculo de força, a recuperação se torna mais lenta, e a lesão de Pedro é considerada grave. Assim, o atacante só voltará a campo em 2026, já que falta menos de um mês para o fim desta temporada. Se ganhar a Libertadores e for à final da Copa Intercontinental, o Flamengo disputará seu último jogo em 2025 no dia 17 de dezembro.

Pedro Guilherme Abreu dos Santos